quinta-feira, 26 de março de 2009

Estava pensando em mudanças. Em revelações. Em iluminações. Joaninha possui asas. Elas são pequenas, como seu corpo, mas batem freneticamente. Joaninha, você consegue voar. E são bichinhos preciosos. Faz tempo que não vejo joaninhas. Me lembro que quando eu era criança eu cuidava de algumas como meus bichinhos de estimação. Ela voava. Parava na minha mão e fazia cosquinha. Durante alguns segundos, no máximo um minuto somente, ela era minha. Joaninha. Elas são raras. Estava hoje pensando em mudanças, em revelações, em iluminções. Um imã em minha geladeira me faz lembrar sempre disso: "tudo está em mudar" (Colette). Não sei que diabos é ou foi Colette, mas sempre detestei essa frase, carregado de um temor infundado, provocado por uma coisa que não sei. Talvez um lance espiritual, sei lá. Mudar sempre veio acompanhado de unhas roídas e desespero latente. Essa frase nunca me convenceu. Mas hoje estava pensando em...nessa tríade que sempre me deixou de cabelos em pé, e, de fato, começo a pensar de forma positiva. Mudar-se, revela-se, iluminar-se. E também, permitir-se. Esse último como uma espécie de D'Artagnan...sim, afinal ele também é um dos mosqueteiros!
Permitir, mudar, revelar, iluminar...
Necessariamente nessa ordem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fui ao vento, agora, e vi o céu. Jonas, pensei em você. E em mim, também. LEmbrei: caraca, há um céu e estrelas, mesmo que haja tanta nuvem que mal possamos ver nada senão uma imensa nebulosidade. Há estrelas, amigo, há estrelas, e quando passa a nuvem, vem a estrela, vem o sol, vem tudo de bom.
bjs.
Cynthia

Anônimo disse...

E agora sobre o seu post e sobre mudanças. Se o céu, que é imenso, muda de cara o tempo todo, temos mais que permitir-nos mudar, sempre, né?! É isso mesmo.
Vou fazer um post sobre isso. Um lance que li.
Bjs.
Cynthia

Joana Rabelo disse...

A gente segue... aprendendo a confiar nas asas!
Lindo texto... lindas imagens...

Rafael R. V. Silva. disse...

"Viver, errar, cair, triunfar, recriar a vida para além da vida" (Joyce)

Anônimo disse...

fiz uns posts que me lembram você: nossa amizade, enfim...
bjs,
Cynthia